Um dos locais mais mediático de Lisboa, o Bairro Alto tem a fama de passagem imperdível para quem visita a capital. E não é à toa! Há quem diga que o bairro alto não é só para ser visitado: é para ser sentido!
É o local favorito para o surgimento de novos negócios empreendedores, novas tendências, e planos ousados e originais! Quer seja para um passeio calmo durante o dia ou para uma noite de diversão, é um dos pontos altos da cidade.
Se planeia uma visita à cidade, aqui fica um pequeno roteiro a não perder no Bairro Alto:
O miradouro de São Pedro de Alcântara tem uma das vistas mais incríveis sobre a cidade de Lisboa. O Elevador da Glória é uma das atrações mais visitadas da cidade. Chega a transportar cerca de 3 milhões de pessoas por ano, fazendo a ligação entre a Baixa e o Bairro Alto.
O miradouro de Santa Catarina (ou Miradouro do Adamastor) tem uma vista exclusiva sobre o Tejo, a Baixa e o porto.
O Elevador da Bica atravessa uma das zonas mais íngremes da cidade, e é considerado um dos passeios mais pitorescos.
Para quem aprecia unir diversão e história, The Old Pharmacy Wine Inn foi criado a partir de uma antiga farmácia. O bar mantém os expositores de vidro originais com garrafas de vinhos nacionais. E haja expositor para tanto vinho! A sua carta tem mais de 200 vinhos diferentes! Há quem diga, com certeza, que não há melhor remédio!!
Para quem gosta dos sabores da comida portuguesa, com um toque de modernidade e de cozinha de fusão, o Insólito é uma excelente escolha! Um espaço boémio com uma vista incrível sobre o rio e sobre a baixa! O melhor mesmo é fazer reserva, já que é um local bastante disputado.
A BdMania é de passagem obrigatória para os amantes de banda desenhada. Um espaço onde predomina a banda desenhada norte americana, tendo também ainda espaço para autores belgas, japoneses, franceses e, claro, portugueses!
E para os grandes apreciadores de moda de autor, o Atelier Filipe Faísca é de um dos mais conceituados e irreverentes designers da moda portuguesa.
O Museu e a Igreja de São Roque têm uma localização bizarra. Os edifícios ficam instalados no terreno onde outrora foi um cemitério das vítimas da peste, no século XVI. A Igreja de são Roque é uma das mais belas igrejas da cidade!