LISBOA, CIDADE GLOBAL

Mosteiro dos Jerónimos

Perto do local onde o Infante D. Henrique, em meados do séc. XV, mandou edificar uma igreja sobre a invocação de Sta. Maria de Belém, quis o rei D. Manuel I construir um grande Mosteiro. Para perpetuar a memória do Infante, pela sua grande devoção a Nossa Senhora e crença em S. Jerónimo, D. Manuel I decidiu fundar em 1496, o Mosteiro de Sta. Maria de Belém, perto da cidade de Lisboa, junto ao rio Tejo. Doado aos monges da Ordem de S. Jerónimo, é hoje vulgarmente conhecido por Mosteiro dos Jerónimos.
O Mosteiro é um referente cultural que não escapou nem aos artistas, cronistas ou viajantes durante os seus cinco séculos de existência. Foi acolhimento e sepultura de reis, mais tarde de poetas.

Jardim Zoológico

Inaugurado em 1884, o Jardim Zoológico de Lisboa foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica. Foram vários os seus fundadores, como os Drs. Pedro van der Laan e José Thomaz Sousa Martins e o Barão de Kessler, que contaram com o apoio de várias personalidades, como o Rei D. Fernando II e pelo conhecido zoólogo José Vicente Barboza du Bocage.

SONY DSC

Torre de Belém

Construída estrategicamente na margem norte do rio Tejo, entre 1514 e 1520, para defesa da barra de Lisboa, é uma das jóias da arquitectura do reinado de D. Manuel I.
No conjunto arquitectónico podemos separar dois corpos distintos, modelos da arquitectura militar: a torre de menagem medieval e o baluarte moderno que, com dois níveis para disparo de artilharia, permitia um tiro de maior alcance, rasante e em ricochete sobre a água.
A Torre de Belém é um referente cultural, um símbolo da especificidade do país que passa pelo diálogo privilegiado com outras culturas e civilizações.

O Fado de Lisboa

O Fado de Lisboa poderá ter nascido de cânticos árabes entre a população que vivia na Mouraria depois da Reconquista Cristã. No entanto, a verdade é que não há registos deste estilo musical até à primeira metade do século XIX, e o mais provável é que o Fado tenha evoluído enquanto estilo descendente das canções de gesta da Idade Média (segundo Teófilo Braga).

large

Quem Somos

O Lisboa Camping & Bungalows dispõe de 38ha. preparados para receber mais de 1800 hóspedes em bungalows, espaçosos locais para caravanas ou autocaravanas e uma grande área para tendas, durante 365 dias. Permite desfrutar de um ambiente natural em plena cidade ...

Saber mais >>

Subscrever newsletter

Próximos Eventos

Seg 23

Concerto Arcade Fire

Abril 23 @ 20:00 - 22:00
Seg 30
© Copyright 2018 by DesignCorner